quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Monólogo segura plateia por mais de uma hora


Para Luis Melo - 22/09/10
Quarta-feira à noite, teatro lotado, a plateia na penumbra e de repente ela surge no meio do palco e começa uma narração que duraria mais de uma hora contagiando o público e prendendo a atenção de todos.

Ao contar a história de uma mulher, convidada para um ‘jantar artístico’, a atriz Rosana Stavis conduzia a plateia entre o drama e a comédia. A peça, que é ambientada em Viena, Capital da Áustria, leva o público para um encontro de artistas medíocres, que ganham forma na primorosa interpretação de Rosana Stavis, que dá vida a oito personagens diferentes.

Em “Para Luís Melo”, Rosana Stavis divide o palco com o violinista Roger Vaz.
Enquanto se espera o famoso ator do Teatro Nacional e até de telenovelas que ‘nunca chega’, as histórias vão se encontrando e o público conhecendo cada um dos envolvidos na trama de amor e ódio.

Refletindo sobre sua vida e os nomes que a cercam, a lembrança de uma grande amiga de todos enterrada naquele mesmo dia, vem como pano de fundo para contar envolvimentos, decepções e trajetórias medíocres de cada pseudo talento vienense.

Para quem já estava no 22º dia de Festival Palco Giratório, a apresentação da peça ‘Para Luis Melo’ foi mais uma surpresa agradável e que comprovou a excelência dos espetáculos e a qualidade dos artistas que fazem parte do maior evento teatral realizado na região Norte.

Sem muito esforço e com uma presença de palco que encantava a todos, a atriz Rosana Stavis brindou Porto Velho com um espetáculo que define o que é teatro e como a arte pode nos encantar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Texto: Rose Viegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário